sábado, 25 de fevereiro de 2017

Aurora Marin Bressan - A marca dos 100 anos

Dona Aurora Marin Bressan, entre abraços e mensagens de felicitações, celebrou seu centenário na companhia dos filhos, genros, noras, netos, bisnetos e amigos.
          A comemoração aconteceu em Santa Maria, cidade onde mora, na residência de um dos seus filhos, em 11/02/2017, dia e mês do seu aniversário. Nasceu em 17/02/1917 na cidade de Jaguari,RS, e, em 13/07/1935, com 18 anos, contraiu matrimonio com Olivio Sylvio Donadel Bressan(*1914/+2005), com quem tem 4 filhos: David(80), Hermes(79), Águida(77) e Neusa(75); 3 netos e 7 bisnetos.
          Após o casamento foi morar na Boca da Picada, 1º Distrito de Jaguari, onde permaneceu até 1952 quando a família mudou-se para a urbe jaguariense.
         Em 1956, transferiu-se para Santa Maria, quando, em 19/03/2005 ficou viúva e passou a morar sozinha, pois, cada filho seguiu seu destino, tendo apenas a companhia de empregada doméstica, sem jamais depender de terceiros para sua locomoção ou cuidados pessoais.  
         Na sua trajetória de vida ficaram os sinais de uma atividade dura e penosa, principalmente quando morava no interior do município, onde pegava pesado na roça junto com o marido e os filhos e, ainda, era responsável pelos trabalhos da casa – alimentação – serviços de cozinha –organização da casa.
         Pode-se afirmar que foi uma mulher guerreira, lutadora e perseverante em tudo que fazia. Trazia na sua índole um sentimento de respeito pelo próximo e aceitava as agressões com resignação e paciência, acreditando que uma força superior lhe dava coragem para superar as ameaças que recebia. Foi vítima de Bullying anônimo, mas nem por isso deixou-se abater. Soube dar a resposta no tempo certo com o exemplo de vida – viver 100 anos com saúde e dignidade. Veja alguns flagrantes registrados durante a festa de familia.

Aniversariante diante do bolo comemorativo dos seus 100  anos

Aniversariante apaga a vela 100 anos, rodeada pelo neto Márcio, bisneto Henrique, Filho David, bisneta Eduarda, Nora Cledi, Filha Águida, Neta Marzane.

Hora do brinde(com espumante): Neusa(nora), Diva(amiga), Alminda(amiga), David(filho), Neusa(filha), Hermes(filho).

Hermes(filho) grava entrevista da aniversariante.

Aurora com seus 4 filhos: David, Hermes, Neusa e Águida.

Aurora com seus 3 netos: Fábio, Marzane e Márcio

Aniversariante com netos acompanhados de seus conjuges: fábio e Candice, Marzane e Antonio Augusto, Márcio e Roberta.

Aurora com seus 7 bisnetos: Isabela, Henrique, Rafaela, Giulia, Bruna, Eduarda e Emanuel.

Reunidos: Todos os filhos e  noras, netos c/conjuges e bisnetos

Todos os membros da família, mais as convidadas.
Familia do David c.c/ Cledi, filho Fábio c.c/ Candice, netos: Isabela, Rafaela, Henrique e Eduarda.

Familia do Hermes c.c/Neusa, filha Marzane c.c/Antonio Augusto e filho Emanuel. Márcio c.c/ Roberta e filhas Bruna e Giulia.

Aurora com as noras: Neusa e Cledi.

Familia do Márcio.

Família do David c.c/Cledi e seus 4 netos.
**************

Quem sou eu

Visitem nossas publicações, as quais trazem em seu escopo uma vontade de ajudar as pessoas que mais precisam de apoio e reconhecem o valor do benefício recebido.